Insights: Em que tempo você está?

Se tem uma coisa que eu demorei algum tempo para entender, certamente é em que tempo eu estou!
Não sei se eu estou no passado, se eu estou no presente, se eu estou no futuro. Confuso? Sim.

Mas esses dias, eu parei pra pensar (Como se isso não acontecesse todos os dias), então eu consegui perceber que muitas pessoas ou estão no passado, ou estão no futuro. Dificilmente alguém está no presente. Respirei fundo, olhei pela a janela, olhei para o Sol e o vento suave que balançava a arvore que vejo da minha janela (Não sei, mas acho que é uma mangueira). Então como um murro na cara, me veio na cabeça! UOW! Como assim? Tão simples e eu demorei tanto tempo! Que cacetada! Então, tá. Segura aí, garota!

Percebi que eu sempre ficava (na verdade fico, ninguém muda completamente em um insight), ou na melancolia do passado, ou na tentativa patética de controlar o futuro.

Sim, o passado, onde a maioria enxerga melhor do que ele realmente foi. É um tempo que não tem o botão “Editar” ou ainda o que muitos buscam o “Excluir”. Sinceramente, eu gostaria dos dois, mas não existe. É algo estático e imutável, não existe absolutamente nada que você possa fazer. Você até pode trazer elementos, pessoas, cheiros, cores, mas ele em si, não se engane, jamais irá voltar. Então qual é a burrice logica de ficar pensando nele, ou ainda, acreditando que ele é a melhor coisa? Desde quando o que não se pode ao menos mudar, é o melhor? Saí dessa, minha filha!

Tá, se o passado não tem jeito, como aquela mancha que nem o Vanish vai resolver, já foi, tá feito. Então que venha o Futuro! Então eu vou ficar ansiosa, vou ter insonia, vou bolar planos e mais planos. Opa! Pode parar por ai! Acredite, ignorância é uma benção.É eu sei, não faz muito sentido assim, solto, sem contexto, sem exemplo. Let’s go!

Imagine, que amanhã você tem um compromisso importante. E você tem o poder de ver tudo que vai acontecer amanhã. Sua cena, sua vida, na tela do seu computador: Você acorda, se arruma, saí de casa, vai ao seu compromisso, uma pomba caga defeca na sua cabeça, você fica irritado, tenta se limpar, alguém te olha e vem para te ajudar, vocês conversam e vão tomar um café. E esse café pode ser tornar muito mais. Tá, legal. Você vai fazer o que provavelmente? Se esquivar da pomba! Claro, você não é idiota! Só que as coisas funcionam em uma ordem estranha (Não sei qual, ainda!), se você não for sorteado pela pomba, a pessoa não vai olhar você, ou aquilo que chamou a atenção dela não vai acontecer, e nada de café. Não saber o que vai te acontecer, é a melhor maneira de te proteger você de você mesmo!

E o que sobra? Cara! Caramba, sobra o melhor! O Presente! Tá aí, uma coisa que vale a pena! É só hoje que você pode decidir se vai comer batata frita ou salame (fico com salame), é agora que você pode escrever consciente a sua melhor historia, que você irá contar daqui algum tempo, é hoje que você vai pensar “talvez” eu faça isso amanhã, mas pode mudar, quem sabe, não depende só de você. HOJE é o dia de você ser o seu diretor, ser o protagonista, ser a estrela. Você pode fazer alguma coisa, sim. Mas só hoje! Não dá pra fazer nada nem ontem e nem amanhã. É hoje!

Escreva uma boa historia que você conte rindo e se sentindo bem, mas faça que essa historia te leve para uma próxima, melhor ainda, mais contente, mais brilhante. E decida isso agora. 

AGORA É COM VOCÊ. VEM!?

6 respostas em “Insights: Em que tempo você está?

  1. Boa noite Beatriz,

    Simplesmente faça de todos os seus dias únicos, esperamos demais da vida e esquecemos de o que fazer com ela.
    Que atitude legal de escrever esse texto impulsionando as pessoas ao agora.

    Parabéns pelo blog, muito bonito, um grande beijo, tenha uma excelente noite.

    • Olá Clarice, primeiramente gostaria de te agradecer por ter lido meu pequeno texto, agora quero te agradecer pelos elogios! Realmente, o meu muito obrigada!
      É extremamente importante pra mim, saber que toquei pelo menos 1 pessoa. Obrigada! =D

  2. O passado, o futuro e o presente são meras ilusões de nossa sensopercepção para continuarmos a manter o ciclo da vida. O tempo é simplesmente o movimento e a transformação da matéria. Nada mais que isso!

Deixe um comentário

