Insights: Felicidade.

Tá aí um assunto que não é muito fácil. O significado de felicidade é tão difícil de se categorizar e emplacar quanto o significado do amor. Engraçado é que a felicidade é tão procurada quanto o amor, e para algumas pessoas uma coisa acompanha a outra.

Para muita gente a felicidade vai depender do outro, ou seja, outra pessoa é encarregada
da total felicidade. E olha, ele nem sabe disso, na maioria das vezes. Recebe um emprego, um cargo: “O fazedor de felicidade alheia”.

Acredito que tem muitos textos por aí sobre a felicidade. Filósofos se estapeando para criar a melhor definição e teoria. Nem vou dizer os teóricos da psicologia (tô de férias, meu, nem vem!). Se você olhar para qualquer metro, ônibus, rua, avenida, enfim, um local com muitas pessoas, será que você consegue imaginar que todas elas (assim como você) estão em busca da felicidade? Sim. Todas as pessoas todos os dias, estão direta ou indiretamente buscando a felicidade. Às vezes de um jeito torto, às vezes de um jeito bem certinho. Mas todas, sem exceção, querem a felicidade.

Felicidade é quando um bebê sorri pra mim, quando eu vejo um dia bonito, quando observo gentileza nas pessoas desconhecidas, quando eu faço alguém sorrir pra valer. Felicidade é algo que provoca o melhor de você. Dura pouco, é verdade. Mas é o tempo suficiente pra ser significativo (e claro, para você não se cansar).

Felicidade, pode ser as pequenas coisas que te façam sorrir e se sentir completo. Pode ser a coisa mais simples do mundo. Mas que te faça parar e sorrir, não só com os lábios, mas com o coração. Então quando você percebe isso, felicidade fica mais fácil de se encontrar, de se ter, de se enxergar. Ser feliz deixa de ser impossível. 

É incrível como ouvimos “Corri tanto atrás disso e não estou tão feliz quanto eu achei que iria ficar”. Isso é o seu objetivo alcançadoArrumar emprego, comprar algo, se formar, ter um companheiro(a), ter muitos amigos, etc. São objetivos. Objetivos são importantíssimos, pois são as setas da sua estrada, apontam o caminho a seguir. Mas felicidade não é só chegar lá, ela pode acontecer todos os dias. Quando você conseguir separar o que é a sua felicidade de verdade, e o que são seus objetivos (e não os dos outros, os seus) você entende que são coisas distintas. Compreende que o outro pode te trazer felicidade, sim. Mas não é o único responsável por isso.

Então, quando olhar novamente pra multidão, lembre-se: Todo mundo quer ser feliz, também. (Tá, eu sei, às vezes de uma forma confusa e estranha). Isso vai te ajudar a ter mais compreensão com todos (E se tiver sorte, mais paciência). 

Então, comece agora mesmo. O que te faz sentir felicidade? O que provoca o melhor de você e simplesmente acontece todos os dias? Faça uma lista, fica mais fácil de reparar.

Dias felizes para todos nós =)

Anúncios

5 respostas em “Insights: Felicidade.

  1. Aquela música do Jota Questa Dias Melhores, ajuda bastante, melhores em tudo.
    Acho que a felicidade se constituí de pequenos momentos, não somos felizes o tempo todo, perdemos a paciência, xingamos sem motivo algum, mas é assim somos humanos imperfeitos e sempre procurando a perfeição até nisso que também não será perfeito.
    O texto ficou ótimo e acredite a definição lógica para isto não existe, cada um constrói a sua felicidade através de suas ações diante das pessoas.

    Adorie o texto, um grande beijo, boa noite.

  2. Felicidade é um estado de espírito.

    Alegria é que se consegue e a mesma é momentânea.

    A frase dinheiro traz felicidade está grosseiramente errada.
    Dinheiro traz alegria, se trouxesse felicidade você não precisaria mais dele para sentir novamente.

    Tudo que precisa ser feito várias vezes para sentirmos é o sentimento da alegria e não felicidade, ex:

    Comprar traz alegria e não felicidade, pois você precisará comprar novamente para sentir outra vez.

    Felicidade? Essa não passa de uma hora para outra como a alegria.

    Se feliz não quer dizer estar sorrindo, sorrir é felicidade + alegria juntas.

    Muitas pessoas estão felizes e com a cara fechada, pois felicidade é um estado interno.

    E muitos estão sorrindo e infeliz, porque alegria não precisa de felicidade.

    Como conseguir?
    É só isso: FAÇA – TUDO – QUE – VOCÊ – QUISER

    Ou tudo que você queria fazer, mas ficou com medo ou ficou impedida por alguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s