Dicas & Afins: Eu sou o Outono

“Eu sou o Outono, sem o temor do Inverno.
Não sou nada, ao menos, lembro do que foi o Verão.
Primavera, está tão distante agora.

Aos poucos fui perdendo as minhas cores, endurecer não foi fácil.
Hoje eu estou seca, quebradiça, me desfaço na mão de qualquer um.
Ninguém gosta de folhas secas, ninguém gosta o tom marrom alaranjado que eu deixo por ai.

Sou o Outono, intermediário do vigoroso Verão e o solitário Inverno. Não sou tão quente quanto antes, mas não estou tão frio a ponto de congelar.
Não existe mais vida nascendo em Outono, não existem cores, não existem a esperança da Primavera, pois ainda é preciso congelar.

Eu sou o Outono, acabo secando e matando por onde passo. Deixo um rastro de folhas contorcidas e secas. Não tenho tardes agradáveis, já estou ficando mais fria, eu sou o Outono. A Primavera está tão longe e o Verão já passou.
O que me espera é agora é o Inverno, só posso esperar por ele, visto que não poderei voltar e nem me adiantar. Congelar talvez não seja tão doloroso quanto secar. Quem sabe?

Eu sou a mãe de frutos mortos. Apenas um conjunto de folhas secas, que já não basta mais regar. ”

B.Brandão.

Uma resposta em “Dicas & Afins: Eu sou o Outono

  1. Que lindo Bia, o outono capta a essência das estações que antecedem e vem após a mesma.
    Mesmo que seja uma estação de meio termo, prefiro suas folhas secas que mesmo cálidas, renascem na primavera.
    Encantador a forma que descreve o mesmo.

    Parabéns.
    Um grande beijo e boa Noite.

Deixe um comentário

