Notícia Boa: 1° hospital veterinário público

Primeiro Hospital Público para cães e gatos é inaugurado e faz a primeira cirurgia em SP.

Ainda em fase de testes, o “Publicão”, como foi apelidado o primeiro Hospital Veterinário Público do Brasil, começou a funcionar este mês no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. É administrado pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos animais de São Paulo).O atendimento é totalmente gratuito e exclusivo para proprietários de animais devidamente inscritos nos Programas Sociais da Prefeitura Municipal de São Paulo (Bolsa Família e Renda Mínima), animais oriundos de abrigos e ONGs de proteção animal, também devidamente registrados. Terão atendimento também os animais mantidos no CCZ que adoecerem e necessitarem de cuidados veterinários..

Segundo, Renato Tartália, diretor administrativo do hospital. A inauguração da unidade veterinária pública é um sonho realizado, porque além de uma ação de Proteção Animal: é um resgate de cidadania.

A primeira cirurgia foi do cãozinho Max. No final do mês de junho, ele caiu da laje da casa onde mora, fraturou as duas patinhas dianteiras e não conseguia mais caminhar nem se equilibrar sobre elas. O valor da cirurgia? De 1.500 a R$ 1.200 e a dona dele não tinha o dinheiro. Max conviveu por 20 dias com a fratura e quando já não tinha mais esperanças, Graziela,  a dona do cãozinho,recebeu um telefonema.“Me ligaram dizendo que havia um hospital público, onde o Max poderia fazer a cirurgia gratuitamente, eu não acreditei.”, contou.

Max foi encaminhado para o hospital e foi operado por uma equipe de veterinários da Anclivepa-SP.

Ele inaugurou o centro cirúrgico e hoje se recupera bem. Consegue ficar de pé sobre as duas patinhas. “É um sonho poder levar aos cães e gatos das pessoas menos favorecidas, o mesmo tratamento que é oferecido aos pacientes das clínicas e hospitais veterinários particulares. Acreditamos que o alcance social disso, será enorme. Estamos certos de que o amor que as pessoas sentem por seus animais de estimação independe da classe social que pertençam”, disse.

Serviço:
Serviço Veterinário da Anclivepa-SP
Rua Professor Carlos Zagotis, 3, Tatuapé , São Paulo
De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.
leve Identidade, CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família)
fone: 11 2227-0858.
Anúncios

Uma resposta em “Notícia Boa: 1° hospital veterinário público

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s