Insights: O tempo não pára !

“Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão, da caridade de quem me detesta” – Cazuza: O tempo não pára.

Eu não ia postar nada disso, eu ia falar que hoje faz 1 mês de blog, sim, sim! 1 mês de O MUNDO DE BIA. Fico muito feliz em manter isso aqui, do jeito que está. Nesse 1 mês eu tive 757 visualizações, 78 posts, 32 comentários, visualizações de outros países e elogios de amigos! Isso é muito bom! De verdade, pra quem queria só um espaço na net pra colocar um conteúdo, está ótimo!

Pronto, já baboseei toda a felicidade de 1 mês. Então vamos para o post que é mais interessante (ou não), que é sobre exatamente isso, o tempo!
Eu acho que não sou a única pessoa do mundo que acha que o tempo mudou, ele passa mais rápido. Depois dos anos 2000 a coisa está na velocidade da luz, o dia não tem mais 24 horas (Cara, não tem como, não tem mais, só pode). Sentimos uma coisa e quando vemos no calendário é AGOSTO, mas estamos com a sensação de MAIO. O fato é, o tempo está correndo e pelo tudo o que indica (pra mim) está mais rápido do que antes. Então o que fazer? 

É o que eu me pergunto sempre, o que fazer se o tempo não pára para nossas dores, nossos lutos e muito menos para as nossas alegrias. Quando estamos felizes e alegres ele é tão voraz que nem espera pelo o sorriso! E nos dias de tristeza ele também não está dando a liberdade para você vivenciar a sua dor, o que é extremamente necessário.
O negócio tá tudo no aqui, agora, faz, rápido, pronto, já passou.

Acho que houve alguma mudança na rotação da Terra, alguma coisa nas teorias e por aí vai, a coisa é … Não dá mais tempo pro tempo correr. Sim, ele está tão traiçoeiro que quando você vai ver, vai se dar conta de algo, já se passaram 3 anos, 6 anos e você na verdade nem viu esse tempo passar (não se sente assim, ou não sente esse efeito).

Tô sabendo que em outros planetas o tempo corre de uma forma diferente, mais lento, ou mais rápido. Mas o que está acontecendo agora? Não, não estou entendo. Um dia eu acordo tenho 15 anos, no outro já estou com 25 anos e amanhã vou ter 35. Assim, 10 anos de uma vez só. E o que você faz em 10 anos?

Então você se pega em uma acomodação que já dura 5 anos, e nem percebe que já está há tanto tempo na mesma coisa. Quando você olha já são 9 anos de problema ou trauma, ou mágoa. E o que você faz? 

A coisa é, o tempo não é mais o mesmo. Ele não está esperando por nós. Talvez nem o seu efeito de cura seja tão eficaz como antes, pois quando vamos ver que a cicatriz curou, já se passou tanto tempo. E chamamos de tempo perdido.

Não dá mais para procrastinar, acomodar, planejar, criar estrategias, elaborar. Não dá tempo pra isso. Muito menos para sentar um dia no Sol e rever o tempo que já se passou.   A coisa está mais rápida do que você, do que seus sentimentos, do que o seu entendimento. A coisa é: o tempo mudou, mas a forma que lidamos com ele não.

Acho que está na hora de parar (Isso é, se der tempo), rever tudo o que temos, o que já fazemos, e o que queremos fazer e encontrar uma forma de encaixar nessa nova forma de tempo. Não dá pra perder mais tempo, não é mesmo?

O tempo é agora, tem que ser tudo ou nada, não dá pra esperar, não tem como parar. Hoje já está na metade do dia e as semanas vem e vão, quando você parar talvez seja tarde demais para tentar controlar o tempo.

Darwin já dizia que os que sobrevivem não são os mais fortes, os mais inteligentes, os mais poderosos, mas sim aqueles que conseguem melhor se adapta ao ambiente e suas mudanças. Então, é isso que você tem que fazer: Se adaptar. A gente se adapta, não é mesmo?

Bem vindos á evolução! It’s evolution, baby! – Pearl Jam: Do the Evolution 

 

 

Uma resposta em “Insights: O tempo não pára !

  1. Olá Biaa … Criei um blog também … Mas já comecei mau … Primeiro esqueci a minha senha … Segundo ,, nãoo sei como ‘conversar com um blog’ sem copiar frases e textos prontos … Parabéns pelo seu Blog … Vou me inspirar nele ;D
    Abraçoo .

Deixe um comentário

