Música do Dia: Faith No More – Evidence

Faith No More tem toda uma simbologia especial para minha vida.
No ano de 1990, foi lançado o clip de EPIC e a minha assistia na MTV, ele logo se tornou um dos meus favoritos. Eu sempre dizia: “O clip da mãozinha” (Naquela época eu era fofa). Uma banda antiga, porém, incrivelmente atualizada e hipnotizante. Ver o senhor Mike Patton é de vidrar os olhos de qualquer garota pessoa.

Um breve resumo sobre o Faith No More:

Faith No More é uma banda de rock estadunidense formada em São Francisco, Califórnia em 1981 e que retornou às atividades em 2009 após uma pausa de 11 anos. É considerado um dos maiores grupos de rock dos anos 80, e entre as canções suas de maior sucesso estão “Epic” e “Falling to Pieces” do disco The Real Thing (1989), “Midlife Crisis” e “Easy”, cover do grupo americano The Commodores, as duas do álbum Angel Dust (1992), e a canção “Ashes To Ashes” do álbum Album Of The Year (1997). A banda ganhou notoriedade no Brasil com a passagem constante do clipe de “Epic” na MTV nacional, com uma aclamada apresentação no Rock in Rio II e com o encerramento, no dia 14 de Novembro de 2011, do Festival SWU, na cidade paulista de Paulínia. (Eu FUI!)

O estilo musical é de difícil categorização, visto que a banda possui uma série de vertentes e gêneros distintos, como rock alternativo, acid punk, jazz, funk rock, heavy metal, rap, avant garde e pop. Outro fator crucial para a popularidade dos Faith No More foi a entrada de Mike Patton em 1989, cujos vocais característicos podem ter sido o maior motivo do êxito comercial do grupo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s