Notícia Boa: Cadela anda 4 km por dia para alimentar 5 animais que vivem num ferro velho

Uma cadela de São Carlos, no interior de São Carlos, no interior de São Paulo, surpreende a todos com uma caminhada noturna, perigosa, para buscar alimentos para outros animais que moram num ferro velho.

Lilica, como é conhecida é um exemplo de solidariedade  Ela mora no local um cachorro, um gato, um galo, uma galinha e uma mula. Todo dia no fim da tarde a cadela cumpre rigorosamente uma missão. Caminha 2 Km de estrada e vai até a casa da professora Lúcia Helena de Souza, para jantar.

Então a professora prepara uma “marmita” para Lilica e ela volta pela lateral da estrada escura carregando o saquinho de comida para os amigos. Mais 2 km de caminhada.
A catadora Neile Vânia Antonio, que encontrou Lilica abandonada ainda filhote na porta do ferro velho, pega a sacola e abre para todos os bichos do local comerem.
O que sobra fica para o café da manhã. A história se repete todos os dias, há três anos. Dona Neile disse ao G1 que desde que viu a cadela pela primeira vez percebeu que ela era diferente. “A gente que é humano não faz isso. Algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que tem. Ela não, Lilica é um animal excepcional”, afirma.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s