Insights: Apenas para aprender!

Sabe quando as coisas em sua vida parecem que só dão errado? Quando você tenta, tenta e parece que tudo só se repete, que “sempre é assim” e aquilo que você mais quer não dá certo de jeito algum.

Acredito que todos, pelo menos alguma vez na vida, já passou por uma fase, um momento desses. Já se perguntou: “Mas o que está acontecendo?”. Já buscou respostas, já procurou outras saídas e maneiras. Quebrou a cabeça e nada!

Pois é, comum à todos nós passarmos por momentos desses. Eu costumo dizer que a vida (Falo vida, pra ficar mais abrangente), bate na nossa porta para nos mostrar algo. Então ela bate uma vez, não ouvimos. Bate a segunda, um pouco mais forte, não ouvimos. Vem a terceira, a quarta e assim vai, até ela estourar a nossa porta. Situações que se repetem na nossa vida, momentos de dor e tristeza, busca de respostas que nunca vem. Simplesmente são as formas de lições para aprender. 

A frase: No pain, no gain (“Sem dor, não há ganho”), é uma realidade. Quando se aprender a entender que a dor é uma forma de fazer a gente parar, pensar, recapitular e enxergar o que precisamos ver para passar para a próxima fase, a coisa fica mais fácil, mais suave. Sim, é como no vídeo game, se a gente não consegue passar de fase, ficamos presos nela. E também, há como se pegar um atalho, porém, na próxima fase, sempre vai faltar algo que você não pegou, ou aprendeu a passar na anterior.

Na vida é semelhante, podemos passar de fase com atalhos, mas lá na frente vamos sentir falta de algo que não pegamos e/ou aprendemos. E infelizmente vamos voltar a repetir a fase, o momento, a situação. Até que a lição seja aprendida e compreendida.
Transformação, evolução, amadurecimento, crescimento e mudanças. São os princípios de existência de todo ser humano, é para isso que temos tantas experiências, tantas histórias e vamos continuar sempre assim.

Você está passando por uma fase assim, está tentando e não dá certo, seja na vida amorosa, vida profissional, ou até mesmo com amigos e familiares. Pense com carinho, qual seria a lição a ser aprendida? Qual seriam as mudanças que poderiam ser feitas por você?

A transformação começa quando você consegue olhar para si, quando pensa em tudo o que já passou e analisa de forma justa e coerente o que está precisando aprender. E então tudo quase que magicamente, começa a dar certo. E você sente que a lição foi aprendida, e já pode ir para a próxima fase, aprender cada vez mais!

De uma coisa pode ter certeza, não existe dor sem ter uma grande lição para ser aprendida.

E ai? Qual será a sua lição? Qual será a batida na sua porta?
Você quer que a sua porta seja estourada ou vai ouvir a batida baixinha da vida?
Estamos todos juntos nessa jornada de descobrimento pessoal e evolução!!!

Se aconteceu com você, positivo ou negativo, é porque você é capaz!

Anúncios

Uma resposta em “Insights: Apenas para aprender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s