Dicas & Afins: Dicas para se sentir melhor!

Uma das melhores maneiras de manter a positividade é manter sua mente focada em coisas motivadoras e que são significativas para você.

10 dicas para pensar de maneira positiva:

1. Entenda como a negatividade pode se tornar uma reação natural: Algumas pessoas são tão negativas que não conseguem mais enxergar como isso afeta sua vida e relacionamentos de maneira poderosamente ruim. Alguém que só procura identificar os pontos negativos, falhas ou má intenções está condicionado para a infelicidade. Ao invés de deixar que esse hábito se transforme em traço de personalidade, lute contra o impulso de enxergar todas as coisas através de lentes negativas e frustrantes.

 2. Se responsabilize por suas atitudes: É claro que a felicidade não é algo que depende apenas do que você pensa ou escolhe. Pelo contrário, ela é influenciada por todos os fatores que envolvem sua vida. Ser feliz, no entanto, é não depender das circunstâncias para estar em paz ou contente. Naquilo que depende de você, tome responsabilidade pelas escolhas que você faz e como elas se repercutem, mas não deixe que sejam fator determinante em sua mentalidade.

 3. Identifique pensamentos automáticos: O preconceito não é apenas uma questão de classe social ou cor da pele. Ele está presente nas situações mais simples e inesperadas do dia a dia. A opinião que você tem sobre acontecimentos que ainda nem foram concretizados é um exemplo. Identificar os pensamentos automáticos ou os preconceitos que dirigem suas atitudes e reações é essencial para manter uma mente positiva e aberta.

 4. Questione suas atitudes e hábitos negativos: Se você está infeliz com determinada situação que depende de seu comportamento, procure identificar e questionar os motivos que levam você a continuar com esse hábito ou padrão de atitude. Fazer isso é essencial para mudar aquilo que você não gosta em sua vida e que pode deixá-lo infeliz.

5. Permita-se ser positivo: Quando você enfrenta problemas, espera estar triste e desanimado. Se sentir positivo nesses momentos pode até parecer algo errado ou sinal de frieza. Entretanto, pensar “eu deveria estar me sentindo muito mal” ou “não sei por que não consigo chorar mais” é um equívoco, já que cada pessoa reage de maneira particular para as situações que vivencia. Você não deve esperar ou comparar suas reações com as das outras pessoas, pois elas têm histórias e personalidades diferentes das suas.

6. Desafie seus pensamentos negativos: Não é possível estar alegre em todos os momentos, mas isso não significa que você deve se render para as frustrações quando elas chegarem. Desafie seus pensamentos negativos com boas lembranças e motivos de gratidão, mesmo que você esteja enfrentando a pior fase de sua vida.

7. Substitua pensamentos: Uma vez que você tenha encontrado melhores coisas para pensar, não perca tempo com os pensamentos ruim. Substitua sua mentalidade negativa pelas coisas boas que conseguir encontrar em sua mente.

8. Seja firme e determinado: A motivação é algo que irá ajudar você a manter a mentalidade positiva. Busque a ajuda das pessoas ao seu redor que se preocupam com você e estão ao seu lado para oferecer apoio e conselhos.

 9. Pense em sua influência: A negatividade é como uma doença contagiosa. Se você está assim, outras pessoas ao seu redor começaram a se sentir desanimadas também. Manter-se positivo, portanto, não é benéfico apenas para você, mas também para os que vivem a sua volta.

10. Estabeleça metas significativas: Uma das melhores maneiras de manter a positividade é manter sua mente focada em coisas motivadoras e que são significativas para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s