Noticia boa: Exemplo de Fidelidade

Uma história de amor exemplar na natureza faz a gente repensar as relações humanas: um casal de pinguins que está junto há 16 anos.

pinguinsEles se separam todos os anos, para percorrer cerca de 16 mil quilômetros durante a migração das aves. Depois voltam e ficam juntos novamente. A ligação duradoura entre as duas aves da colônia de pinguins de Magellanic, no sul da Argentina, surpreende o investigador Pablo Garcia Borboroglu. Fundador da Global Penguin Society, ele estuda estas aves há vários anos

Como foi possível comprovar a relação?
Durante 30 anos de pesquisas, os investigadores colocaram chapas de identificação em mais de 50 mil aves da costa sul da Argentina. Um sistema acompanha as aves pelo satélite e comprova a relação do casal de pinguins citado.
Antes desta pesquisa, acreditava-se que as relações entre pinguins teriam um prazo máximo de 10 anos, muitas vezes devido à morte de um dos elementos.
Pablo desenvolve o trabalho nessa colônia para provar que os pinguins Magellanic estão entre as espécies do mundo animal que são mais fiéis aos seus parceiros.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s