Insight: É proibido sofrer!

Após 1 ano sem postar, eis que surge como o vento silencioso das montanhas, o motivo? Falta de tempo!

tumblr_le39svempw1qfateqo1_500_large

Mas e você com isso? Pois é, é ai que está o tema deste insight.

Não que a indiferença das pessoas ao sofrimento alheio seja uma novidade e eu consiga me surpreender. Mas o nível e as vertentes que isso chegou, ah isso sim é motivo de um insight.

Realmente, quando você começa a observar na internet comentários em algumas matérias, posts e afins. Você se pergunta: “Quê?”. Bem, não que internet seja algo tão ruim assim. Acredito que talvez, ela só seja forma de liberação de pensamentos ocultos das pessoas. E como isto é recente na humanidade, chegamos a acreditar “que o mundo está perdido”. 

A banalização da crueldade humana não pode ser novidade (idade média que o diga, hein?), sempre fomos perversos e sim, temos isso em nós. Mas a divulgação e a exposição de tal perversidade que pode ser considerada novidade.

A ridicularização do outro por uma diferença física, psicológica ou cultural é tão antiga quando nossa existência na Terra. A crueldade com animais, crianças, assassinatos, abusos, roubos, falcatruas e tudo mais, está ai desde sempre. A historia da humanidade demonstra isso várias vezes e, olhamos como se fosse um passado distante. Mas não é!

Já parou pra pensar que tudo ao seu redor causa sofrimento? (22)

Sua aparência, te agrada? Talvez sim, talvez não.

Hoje a busca pelo corpo “perfeito” é um conceito criado. Te explico, fácil, fácil!

No Renascimento, onde o alimento era privilegio da população rica, e o restante sobrevivia (ou não) com uma quantidade minima de comida, o simbolo de beleza era mulheres gordas. Pois isso, era simbolo de poder e riqueza.  Hoje, as coisas mudaram! Temos comida, SIM! Mas uma comida industrializada, processada.Comemos muito mais, pela ansiedade, stress. E o que é sinal de beleza? Claro, ser escultural! No geral, quem alcança esse padrão? (Tá fácil essa, né?).

A população que dispõe de recursos financeiros para infinitos tratamentos estéticos, cirurgias e comidas saudáveis. Sim, porque hoje em dia um alface orgânico (sem agrotóxico) custa absurdamente a mais do que um alface “comum”. Remédios, tratamentos para emagrecer e esculpir corpos deixam a industria muito rica feliz.

E se você quer entrar nos padrões de beleza para se sentir “feliz”, sinto muito, isso não vai acontecer! O padrão é alterado conforme o que for render mais dinheiro para quem está no comando. E para separar a elite de todo o resto.

Talvez você queira um tablet, um Iphone, um carro, uma roupa. Mas o quanto você quer? É comum as pessoas acharem que se tiver algo (normalmente que é caro pra c**) irão ser mais felizes e vão finalmente fazer parte de um grupo, OPA! Serão finalmente aceitos e vão se destacar na sociedade. É… não. Não irão. A cada mês é lançado algo mais caro moderno e separa quem pode e quem não pode. E quem não pode faz o que?

Tá, mas sei lá. Quem sabe o importante mesmo é sair, ir pra balada, beber, ter amigos, ter milhares de fotos curtidas, pegar geral, transar enlouquecidamente e sempre estar em evidencia! Curtir a vida e só!
Entendo, mas isso não custa dinheiro? Hum, e quem não pode, quem não consegue tudo isso, faz o que?

(35)

Faz o que a maioria das pessoas estão fazendo: Fingem que não sente dor, frustração, tristeza. O sofrimento do outro vira piada e motivo para ridicularizar . Afinal o mundo é um lugar de gente feliz, disposta, realizada, vencedora, especial e claro, lugar de GENTE DE SUCESSO.

O buraco que existe entre quem você é e o que você demonstra ser para os outros, é proporcional ao seu sofrimento. 

A quantidade de posts, textos e fotos felizes que estão por ai te dão a impressão de que você é um merda fracassado. Que todos os seus amigos estão indo à festas, estão em bons empregos, estão felizes e você não. Mas você vai demonstrar? Claro que não, sou phyna! 

E assim se constrói um mundo onde ninguém pode ter sofrimento, afinal, quem vai ser o idiota que fica só reclamando e choramingando! Quem vai demonstrar que é um fracassado no mundo de vencedores?

No trabalho é obrigatório estar bem e feliz, com um sorriso no rosto e não levar problemas pessoais para o trabalho.

Com os amigos, é hora de curtir! Dar risada, se divertir. É chato quem tá de cara feia e fica reclamando da vida. Bora, curtir e contar as boas novidades! (Se for pra fazer uma invejinha, melhor ainda).

Com o Boy magia, claro, impecável! Linda, magra e absoluta! Simpática e alto astral. Bom humor é fundamental, o boy quer se divertir! Se joga! Nada de falar de assuntos pesados, isso assusta os pretendentes!

(15)

Uma busca incessante para ser especial, único e diferente. Esforços ainda maiores para ter algo. Mudanças intermináveis para ser alguém importante. E tudo isso numa tentativa frustrada de ser simplesmente: amado.

Um jogo interminável de alienação para que você acredite que está no caminho certo.

“Você tem que….”  que não acaba mais. E cada vez mais exigente e difícil. E a sociedade perde o seu tempo, pois tudo tem que ser rápido!

E se você não tem tempo, você não pensa. Se você não pensa você não entende. Se você não entende você faz parte de uma engrenagem gigantesca que promove o que a humanidade sempre teve: Mais poder aos poderosos.

Quando você sente alguma dor, é o seu sistema nervoso te alertando que tem algo de errado em alguma parte do seu corpo. Te obrigando a parar e verificar o que está acontecendo. Às vezes dá pra tomar uma aspirina e tudo certo, bora continuar! Pra que perder tempo com coisas bobas?

A mesma coisa acontece com o seu sistema psíquico, que te envia diversas mensagens. Como sintomas alguns físicos, tristeza, sofrimento, ansiedade, stress e tantos outros. E isso é tão ignorado, tão ridicularizado. Que as pessoas preferem ocultar e, continuar a sua busca interminável por algo que poderá trazer felicidade.

E o sofrimento? Pfff, é proibido sofrer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s